Tags

,

Exemplo de contrato de prestação de serviços fotográficos.

Abraços, Gustavo Carreiro 

 

INSTRUMENTO PARTICULAR DE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS FOTOGRÁFICOS

Pelo presente instrumento particular de contrato, de um lado, doravante denominados contratantes (noivos, endereços, rg e cpf, nacionalidade) e, de outro lado, doravante denominado simplesmente CONTRATADO, o sr……………….(qualificação, endereço, RG, CPF), têm entre si, justo e contratado o que segue.

O CONTRATADO é ajustado, como fotógrafo que é, para realizar o(s) serviço(s) e/ou produto(s) abaixo discriminados com seus respectivos valores, a serem pagos pelo contratante ao contratado mediante emissão de recibo:

a) cobertura dos seguintes eventos + entrega de cd-rom com fotos
- casamento civil no dia tal tal tal
- casamento no dia tal a tal hora na igreja tal (durante todo o período de duração da cerimõnia)
- recepção na mesma data, no seguinte local (duração de 2 horas, ou 3 etc)
R$ ***

b) álbum (discriminar material do álbum ou similar) com * folhas
R$ ***

Valor total do(s) Serviço(s) Contratado(s): _____________

O valor total discriminado acima será pago nas seguintes condições:

1) À vista, com N% de desconto (em dinheiro ou através do cheque número tal do banco tal), sendo pago no ato da assinatura deste.

2) A prazo, em N vezes iguais (ou uma, se não for na assinatura do contrato), através de cheques com vencimentos nas seguintes datas: _____, _____ e _______.

O(s) Contratante(s) deverá(ão) escolher as fotos que comporão os itens b e c até o dia: ****, através de provas enviadas via e-mail ou outro meio.

O Contratado deverá entregar o(s) produto(s) contratado(s) até o dia ***

Caso o Contratado não cumpra suas obrigações definidas neste contrato em hipótese de caso fortuito ou força maior será obrigado a devolver todos os valores eventualmente pagos antecipadamente pelo contratante e não terá direito a nada mais receber em razão do objeto deste contrato, ficando assim quites as partes.

Caso o Contratante cancele a aquisição dos produtos/serviços em hipótese de caso fortuito ou força maior deverá arcar com todos os gastos realizados pelo Contratado até aquela data, relativos à produção/realização dos produtos e/ou serviços cancelados, e não terá direito a receber o restante dos produtos/serviços não pagos, ficando assim quites as partes.

No caso de inadimplemento voluntário das obrigações descritas neste contrato ambas as partes reservam-se o direito de tomar as medidas legais cabíveis.

O(s) Contratante(s) desde já autoriza(m) a utilização de sua imagem pelo Contratado em seu portifólio, exclusivamente para fins de divulgação de seu trabalho e sem fins comerciais.

Fica eleito o foro da comarca de São José dos Campos, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir eventuais dúvidas porventura oriundas deste contrato.

E por estarem justos e contratados, firmam o presente instrumento em três vias de igual teor e forma, na presença das testemunhas que igualmente o subscreve.

Local e data

CONTRATANTE
CONTRATADO
TESTEMUNHAS: 1ª……………..2ª………………

About these ads